Pages

Resenha - Warcursed - The Last March (2014)




 Saudações, jovens !!
A resenha de hoje é sobre um disco de peso, muito peso. Depois do debut com Escape from Nightmare, os paraibanos do Warcursed dão mais um chute na porta para a renovação do metal nacional, "marchando" para o sucesso !

The Last March foi lançado em 1 de Janeiro de 2014, tendo a sua primeira arma principal canções, digamos, mais "sujas". O instrumental da banda de Campina Grande está com uma sonoridade bem aguçada, com a dupla de guitarras Dudu Evsb e Richard Senko dizendo a que veio, Marsell Senko quebrando tudo na bateria e Jean Sauvé destruindo nos vocais e baixo.

O álbum começa com Intro Curse, mostrando que esse não será um trabalho comum e que o ouvinte precisa se preparar para essa "guerra" sonora que virá.
  
Superior Tyranny é a próxima, com uma pegada quase que mórbida e agressiva. A letra parece tratar de um tirano, fazendo seu discurso de conquista a seu novo território. Sauvé consegue com seu vocal passar o clima de um líder frente aos derrotados, guitarras e baterias embalam a música.

A canção seguinte é a faixa título, The Last March. Aqui, temos os soldados do nosso odiado tirano "marchando" rumo a vitória. Eles entoam o ódio de seu lider, levando a senhora Morte a seus inimigos. Destaque para as guitarras matadoras de Dudu e Richard.

 A quarta canção é K.I.Y, e é mais um soco no estômago. Nela, parece que os mais astutos da sociedade, talvez a que foi conquistada, estão refletindo sobre como o grupo chegou a esse estado lastimável. Marsell traz toda a fúria deles na bateria, e Jean afirma toda a sua força no vocal.

Os paraibanos vem com tudo para a calorosa Renegades From Hell, que consegue mostrar bem o entrosamento de toda a banda. Os riffs estão assustadores, e a bateria está "infernal". Talvez, a melhor performance do Sauvé nos vocais em todo o álbum.

 DeathMachine é mais um destaque do disco, em especial para Richard Senko. Esse cara pode algum dia se consolidar como o melhor guitarrista do Brasil. Rapidez e peso é o que essa canção vem trazer, no estilo Thrash Metal de ser. 

Sétima faixa: Symtoms Of Decay. Uma batida poderosa e agitada, com destaques para as guitarras novamente e Jean Sauvé mostrando muita entrega. "Poderosa" e "emocionante" podem ser palavras para definir essa canção.

Sabe aquela veia Thrash ? Ela está pulsando em Temple Of Destruction. Como é maravilhoso ver todos os instrumentos em sintonia, e essa canção demonstra isso. O baixo e vocal do Sauvé são violentos, as guitarras são violentas, e a bateria é violenta. Violência pura ! Retratar a agressividade do álbum com essa música não é nenhum exagero.

Terminamos nossa marcha com Legacy Of Violence. Toda a violência da faixa anterior é trazida pra essa, com mais peso ainda. Um final digno para esse grande disco, com todos os integrantes em alta. Uma voadora de Thrash na boca dos desavisados.

Veredito: Ótimo. Os garotos da Paraíba mostraram um "refinamento" do primeiro para o segundo álbum, aprimorando o estrondoso som. Existe potencial na banda. Potencial esse que pode levá-los a, quem sabe, serem um dos maiores expoentes do Thrash/Death Metal na cena brasileira no futuro. Mesmo com a saída do Sauvé, e o Richard Senko assumindo os vocais, é quase certeza de sucesso no próximo álbum, Stages Of Death, que eles lançarão em 2017 e, que possivelmente, terá resenha aqui no Metal Brasil !!

 Formação da banda neste disco:
- Jean Sauvé (Vocal/Bass)
- Richard Senko (Guitar)
- Dudu Evsb (Guitar)
- Marsell Senko (Drums)


Warcursed
Gênero: Thrash/Death Metal
Lançamento: 1 de Janeiro de 2014 
Produção: Warcursed e Victor Hugo Targino



 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.